domingo, 30 de maio de 2010

sabe, é muito difícil se dar conta da vida de verdade. a gente cresce nos colégios e nos cursinhos e com os amigos e nas aulas idealistas da faculdade pensando em fazer só o que gosta e o que acredita. mas quando a gente se dá conta da realidade, percebe que não é bem assim. é difícil acreditar em algo. eu queria muito ser que nem as pessoas normais, que vivem e se conformam bem com o mundo do jeito que está. ou no máximo pensam 'é uma droga que seja assim', mas continuam vivendo suas vidas, de bem com o dinheiro que ganham, mesmo com suas dificuldades, mas felizes com seus finais de semana e suas cervejas durante um jogo de futebol. sabe, comigo não é assim. comigo nunca foi assim e no fundo eu nunca estive feliz. eu consigo entender o que os teóricos filósofos dizem sobre felicidade, ou a falta dela. eu também entendo quando por um momento a gente está completo, mas nada faz sentido nesse mundo e é impossível ser completamente feliz. voltei a ter aulas pensantes e isso faz de mim uma pessoa ainda mais insatisfeita. e a pior parte dessa história é que sou uma insatisfeita que não faz nada. as coisas são tão camufladas que não nos damos conta que compactuamos com todo esse sistema, com toda essa maneira de ser do mundo ao nos isentarmos das responsabilidades e posicionamentos e, simplesmente, querer o mais fácil. como eu disse, é muito difícil mesmo conciliar a vida que quer e acredita com a que encontra por aí. e sabe, eu definitivamente não sei o que quero da vida e isso ainda me faz mais inconstante e confusa. estou cansada e a única coisa que sei é que sou muito nova pra isso.

2 comentários:

Isadora disse...

é difícil perceber que a gente cresceu e nem se deu conta, né?

Adriana ♣* disse...

IDEM... IDEM... MIL VEZES IDEM!!!!
Bjs