domingo, 28 de março de 2010

Desses desabafos que eu fico sem palavras e sem saber que eu tô sentindo direito, é assim que começo. Tanta coisa engasgada, tanta coisa a ser dita e tanta coisa sentida que misturou-se tudo e não sei nem aonde estou. Quando conheço alguém, eu me anulo. Eu me anulo temporiariamente porque quero mergulhar num universo que não é meu, pra ver se entendo melhor o mundo. Quando conheço alguém, eu me abalo. Me abalo porque sou toda sentidos e quase nada de razão. Eu me abalo porque sou pequena e qualquer coisa que nasça não termina em mim, porque não cabe. Quando conheço alguém, eu penso demais. Penso porque sou incoerente e apesar do pouco de razão que tenho em relação aos sentimentos, sobra razão pra parte em que eu julgo o que tô fazendo, pra saber se concordo com a maneira que tenho agido e tentar chegar a alguma conclusão - sem muito sucesso na maioria das vezes. Eu me anulo. Eu me abalo. Eu penso demais. Eu sempre preciso de um tempo pra adaptação com o outro. Desde sempre os sentimentos foram confusos em mim e nunca soube definir nada. Se é confuso quando conheço, quando gosto, quando convivo, isso se amplifica quando não conheço, não convivo, mas gosto. Sem explicação. Tem gente que eu vejo, que eu descubro sem querer, que eu gosto e não tem porquê. Gosto pelo que tá na minha cabeça, gosto pela impressão que passa, gosto pelo sorriso que, sem querer, vi, gosto sem ter conversado mas mesmo assim acho que pensa como eu. O fato é que tenho me anulado e me abalado e pensado bastante em função de quereres não realizados. Quando paro pra pensar no que quero e no que acredito eu me decepciono comigo mesma, porque não tenho feito nada disso. Será que fiz um dia? Eu quero fazer algo que eu considere importante. Isso não tem a ver com trabalho que retorne em dinheiro no fim do mês, isso não tem a ver com caridade pra comprar a consciência no fim do dia, isso não tem a ver com o que seja padrão e óbvio. Tenho pensado em sair por aí e aprender. Aprender com gente. É a melhor maneira. Eu quero me envolver em discussões, em aulas, em casas, em mesa com toalha quadriculada em branco e vermelho, eu quero ter momentos de epifanias em lugares diversos, "quero ouvir, quero ver", eu quero viver. Eu preciso me envolver com aquilo que eu me interesso, eu preciso me posicionar diante do que eu acredito. Eu só falo. Só tenho discurso. E ainda tenho me perdido nisso, tenho perdido o pouco da teoria que tive. Eu não sei o que preciso fazer, não sei por onde começar e não sei como arrumar tempo pra isso tudo. Preciso de idéias, de pessoas, de teoria e de muito mais prática. O que eu percebo é que tô no caminho quando me refiro a leituras e músicas - mesmo que não tanto quanto gostaria. Mas preciso prestar mais atenção na parte em que eu faço e sou.

8 comentários:

Carol Rodrigues disse...

Devolve meu texto!!!

E para de falar de mim no seu blog!

><

Adriana ♣* disse...

É...
Esse texto tem muito do que vivo hoje...
É descobrir algo que realmente dá T-E-S-Ã-O em fazer.
Você já leu o livro: "Mulheres Que Correm Com os Lobos" da Clarice Pinkola Estés?
É uma grande leitura e pode ajudar no caminho...
Eu estou tentando...

Kamilla Barcelos disse...

Esse tipo de sensação eu tb sinto muito, vontade de desabafar, mas não sabemos ao certo o que queremos colocar para fora.

Dayane Abreu disse...

Eu tenho vivido tão intensamente, tanta coisa diferente, coisas boas e coisas ruins, que me fazem bem ou mal. Eu tô tão confusa. Porque chega tudo de uma vez só, sem pedir licença nem saber se a anfitriã está pronta. É um atropelo danado de sentimentos, pensamentos, opiniões.
Eu me anulo, eu me abalo, eu penso demais. Você escreve tão meu.
Acho que conhecer você deve ser uma epifania.

Beatriz Vilela disse...

A gente nao deveria parar de prestar atençao no que a gente faz consigo mesmo. Mas tenta ficar tranquila - porque isso a gente também nao deveria perder de vista.

sabia que a saudade dói?

dani.ella disse...

rola uma identificação por aqui
uma não... duas! rs
na verdade, várias
:)

Grasi disse...

Adorei passar por aqui... tudo muito lindo!!! Com certeza vou voltar :)
Bjão e ótimo domingo!

Karla disse...

Doeu..